EXEMPLO PARA OS FIÉIS


O EXEMPLO ESTÁ EM NÓS

Pv 14.34 - A justiça exalta as nações mas o pecado é o opróbrio dos povos.

I Ts 1.5 - Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder e no Espírito Santo e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.

v.6 - E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação com gozo do Espírito Santo.

v.7 - De maneira que fostes exemplo para os fiéis na Macedônia e Acaia.

Mt 5.13 - Vóis sois o sal da terra, e se o sal for insípido com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para lançar fora e ser pisado pelos homens.

v.14 - Vóis sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.


Meu comentário:

O resultado espiritual da evangelização pode ser visto primeiramente na felicidade pessoal daqueles que experimentam a salvação em Jesus. Mas o evangelho de Jesus Cristo traz também ricas bênçãos para a nação em cujo meio está sendo pregado.

A história do povo judeu prova isto! Podemos observar no Antigo Testamento que sempre quando o povo judeu teve um rei temente a Deus, toda a nação então gozava de grandes bênçãos e prosperidade. (Leia no livro de 2 Cr a história dos reis Asa, Josafá, Amazias, Jotão, Ezequias e Josias). Quando, porém, o seu rei era um homem ímpio tada a nação sofria horrores. (Leia em 2Cr a história dos reis Acazias, Acaz, Manassés, Amom e Zedequias).

Este fato representa uma prova incontestável da veracidade do texto bíblico usado em questão: "A justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos" (Pv 14.34).

Em que sentido a justiça de Deus exalta as nações? Quando nós, mencionarmos as bênçãos que acompanham a pregação do evangelho, estaremos nos referindo ao evangelho como está escrito em ITs 1.5: "O nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo." O exemplo pessoal, dos pregadores, acompanhava a pregação (I Ts 1.6,7). Um evangelho frio, pregado por homens cuja vida não corresponde com a Palavra, não traz benefício. Pelo contrário, prejudica.

A palavra pregada, e acompanhada de um bom testemunho de vida faz com que os homens sejam transformados em novas criaturas.

O poder do evangelho levanta novos homens, transformados pela salvação (2 Co 5.17), os quais se tornam uma bênção no meio da sociedade. Um crente assistiu, há muitos anos, a um comício político na Suécia. O orador, exaltando o valor do partido, afirmou que o mesmo representava uma nova roupa para a sociedade. O crente, ao ser-lhe dada a oportunidade de falar, disse: enquanto o partido está procupando vestir a sociedade com uma nova roupa, o evangelho põe um novo homem detro da roupa!

1º- Tornando-se um verdadeiro padrão. Os crentes se tornam, pela sua maneira de viver de acordo com a Bíblia, um verdadeiro padrão. A sua honestidade em tudo, a sua separação de toda a aparêcia do mal, e o seu exemplo em tudo que concerne à moral, faz com que a sua influência benéfica se espalhe e tenha grande penetração no meio do povo.

2º- Tornando-se responsável. Além disto, um verdadeiro crente sente responsebilidade pelo seu povo, e ora pelas autoridades constituídas e pelo povo não visando seu próprio interesse pessoal, conforme I Tm 2.1 "Orai por ela (cidade) ao Senhor, porque na sua paz vós tereis paz" (Jr 29.7).É também responsável no sentido de dar o melhor no trabalho que executa. Um bom crente é sempre um bom funcionário, um bom operário, e está sempre disposto a cumprir o seu dever, a aprimora-se no que faz para dar melhores resultados, enfim, ele é honesto, verdadeiro, sincero, e tudo isto faz transpirar confiança nos que o cercam. Amém.


Bíblia Tudo +
Pr.Paulo M. G.
http://biblia-tudomais.blogspot.com

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Paulinho,
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo blog.
Continue, vamos invadir a internet com a mensagem do evangelho.

BÍBLIA TUDO + disse...

Meu querido Pastor Carlos, Obrigado pela visita e pela menssagem deixada! Conte comigo, tenho orado sempre pelo senhor e sua esposa irmã Sara, e a proposta é essa levar o evangélho ao conhecimento ao maximo de pessoas, através da internet e mostrar tudo que o mundo tenta esconder dos olhos deles. Jesus.